O chocolate é uma das guloseimas mais amadas do mundo. Isso não é à toa, além de saboroso ele ainda faz muito bem para os humanos. No entanto, ele pode causar justamente o reverso na saúde do seu pet. Descubra neste post por que você deve resistir a carinha de pidão do seu bichinho enquanto está comendo chocolate.

Os perigos do chocolate para nossos bichinhos de estimação

Por que chocolate faz mal para cães e gatos?

O chocolate possui uma substância chamada teobromina. Esse item presente na sua composição é extremamente nocivo para o sistema nervoso do seu peludinho. A teobromina é facilmente absorvida e metabolizada pelo corpo humano. Contudo, o organismo dos animais não consegue eliminar essas substância na mesma felicidade. 

Além disso, o chocolate, assim como muitos dos alimentos humanos, possuem uma grande quantidade de açúcar que também é uma substância perigosa para os cães e gatos. Isso porque o açúcar aumenta as chances de cáries e outros problemas bucais. 

Quais são os perigos da guloseima para os pets?

Dar este doce para o seu cachorro ou gato pode causar reações alérgicas, vômito, diarreia, aumento da pressão arterial, arritmia, tremores, problemas dentários e convulsões. 

Além disso, dependendo da quantidade de chocolate e teobromina ingerida pelo seu melhor amigo ele pode acabar sofrendo uma intoxicação perigosa e até saudável. A quantidade fatal varia de acordo com o tamanho e o porte. Sendo assim, evite dar o doce para o seu bichinho. Nessa páscoa presenteie o seu pequeno com petiscos e guloseimas feitos especialmente para ele. Assim você comemora a páscoa com o seu pet e ainda mantém a sua saúde em ótimo estado. Aqui na Pedido Pet você vai encontrar brigadeiro, beijinho, biscoito de chocolate, churros, entre outras delícias desenvolvida para pets que vão tornar a páscoa do seu amigo totalmente saborosa. 

Caso o seu cão tenha comido chocolate, fique atento aos sintomas e ao comportamento do seu companheiro. Caso identifique algo estranho, como por exemplo, diarreia e tremores, procure imediatamente um veterinário. 

.

Deixe Comentários