O seu cachorro não quer comer e você está ultra preocupado? Essa falta de apetite pode ter muitos motivos, mas calma, não se desespere, nós estamos aqui para te ajudar. É importante que você encontre a causa para que o problema seja resolvido. Por isso vamos falar neste artigo sobre algumas coisas que podem ter influenciado na falta de fome do seu bichinho.

Vale ressaltar que se o seu cão não está comendo o dia todo ou até mesmo a dias você precisará visitar um veterinário. Agora continue lendo para saber como ajudar o seu melhor amigo.

meu cachorro não quer comer

Por que ele não quer comer?

Se o seu cachorro não quer comer há algum tempo você deve prestar atenção aos seguintes fatores:

  • Problemas de saúde

A falta de apetite do seu cãozinho pode significar que algo está errado com a sua saúde. Afinal, esse é um sintoma de muitas doenças. Por isso se ele não estiver comendo nada, fique atento a outros sintomas como por exemplo febre e vômito. 

  •  Estresse

O estresse também pode causar a falta de apetite em nossos bichinhos. Algumas situações podem ser o fruto desses estresse. Alguns exemplos dessas situações são: falta de exercício ou exercício feito com pouca frequência, mudança de casa, perda de um membro da família, mudança na sua rotina, entre outros. 

  • Temperatura

É isso mesmo, a temperatura também pode ser uma causa. Em dias muito quentes é natural que o seu cachorro não queira comer.

Agora se você observou o comportamento do seu cachorro ou percebeu que ele não come ração, mas come outros alimentos. Então, nesse caso é provável que ele esteja cansado de comer sempre a mesma ração. Em todo caso para identificar corretamente o problema do seu bichinho a melhor opção é buscar a ajuda de um profissional. Dessa maneira você garante que o cuidado certo será dado para o seu melhor amigo.

Até aqui você aprendeu e conheceu algumas causas que pode ter feito o seu cão parar de se alimentar em seguida vamos descobrir algumas maneiras de recuperar o apetite dele. Continue lendo.

Como fazer meu cachorro voltar a se alimentar?

A solução vai depender da causa, ou seja, antes de tentar fazê-lo voltar a se alimentar você precisa saber o que o deixou sem apetite. Mas calma, não se desespere, nós vamos te dar algumas dicas para recuperar a fome do seu bichinho logo abaixo.

  • Passeie e brinque com o seu cão com mais frequência, pois como vimos acima, a falta de exercício pode aumentar o estresse. 
  • Ofereça petiscos e alimentos mais atraentes. Não se esqueça que os alimentos atrativos devem ser aqueles específicos para ele. Ou seja, não vale dar a sua comida. Bifinhos e biscoitos são uma opção saudável e gostosa para o seu cachorro. 
  • Escolha uma ração úmida ou deixe a ração seca mais apetitosa. Os molhos com sabor podem te auxiliar nessa tarefa. Dessa forma você vai atraí-lo pelo cheiro. 
  • Estipule horário para dar comida e preste atenção na quantidade. Isso pode fazer com que ele tenha uma rotina e acabe se acostumando a comer nos horário certos. 
  • Dê atenção para o seu bichinho, principalmente se ele passa o dia todo sozinho. A falta de apetite dele pode ser só uma forma de te dizer que ele sente sua falta. Faça carinho e dedique uma parte do seu tempo para que ele se sinta seguro a comer novamente. 

Siga as dicas deste post, fique atento a qualquer mudança no seu cachorro e não permita que a situação se estenda por muito tempo. Quanto mais tempo ele passar sem comer, mais frágil vai ficar a sua saúde. Por isso tente todas as soluções dadas neste artigo e conte com a ajuda de um profissional para que o seu peludo volte a comer o mais rápido possível.

Caso tenha mais dúvidas leia este texto.

Deixe Comentários