Os apaixonados por animais sempre querem o melhor para os seus bichinhos. Isso não é diferente com o seu local de descanso, mas com tantas opções, como saber qual é a melhor cama para seu pet? É isso que vamos descobrir neste post.

cama para seu pet

Qual a cama perfeita para o meu bichinho?

Antes de mais nada a cama do seu pet precisa atender às suas necessidades e trazer conforto para o seu descanso. Por isso o mais importante no momento de escolher é não levar em consideração apenas a estampa, cor e estética.  Para que ela seja perfeita para o seu cachorro ou gato você precisa analisar algumas coisas ainda mais importantes. Continue lendo logo abaixo para saber quais são essas essas características tão essenciais. 

1) Tamanho certo 

Umas das características mais importante para uma caminha perfeita é o seu tamanho. Ou seja, o tamanho dela deve estar de acordo com o tamanho do seu pet. Afinal, não adianta nada comprar uma cama linda se o seu melhor amigo não couber nela. 

A cama ideal deve ter 15 a 30cm a mais do que o tamanho do seu cão. Desta forma, ele terá espaço suficiente para descansar em suas posições preferidas.

2) A maneira como ele dorme 

A posição que o seu pet dorme também pode ser determinante para a escolha. Isso quer dizer que se o seu cão gosta de dormir de uma maneira mais “esparramada” e a vontade, então ele precisa de uma cama maior. Agora se o seu amigo dorme encolhidinho e costuma sentir muito frio, as camas menores e com bordas serão a melhor opção. 

3) Lavagem 

Quem é dono de pets sabe quanta sujeira eles podem causar, por isso a cama perfeita é aquela que pode ser lavada. Dessa forma seu companheiro vai ter sempre um cantinho bem limpinho para descansar. 

4) O local onde a cama para o seu pet irá ficar

É isso mesmo, o local onde a caminha fica também influencia na escolha. Se ela for ficar do lado de fora, exposta às condições climáticas, então o material escolhido deve ser impermeável para que ela não estrague rapidamente. 

6) A qualidade

Você quer sempre o melhor para o seu melhor amigo não é? Nós também somos apaixonados por pets e sabemos disso. Por esse motivo a qualidade do material é tão importante. Analise a durabilidade do produto e o conforto do mesmo. 

7) Estilo e estampa 

A última coisa a ser considerada é a estética da cama. Afinal, nada melhor do que ter algo de qualidade, que traga conforto para o seu pet e ainda combine com a decoração da sua casa. Existe uma variedade imensa de estilos de caminhas e também de estampas. Você só precisa procurar para achar aquela que é perfeita para o seu cão e até mesmo pra você. 

Vale ressaltar que além das camas nós ainda temos diversas outras alternativas para o descanso dos pets. Alguns exemplos são as tocas, colchonetes e mantas. Opção é o que não falta para cuidar bem do seu melhor amigo. 

Confira alguns modelos de camas clicando aqui.


Deixe Comentários