Quando falamos em adoção de animais, pensamos logo de cara nos filhotes, afinal, quem não acha um filhotinho de cachorro adorável? No entanto, adotar cães adultos também tem muitas vantagens. É isso que nós viemos te provar neste post. Veja logo abaixo as vantagens de adotar um cachorro adulto.

Por que devo adotar um cachorro adulto?

5 motivos para adotar um cachorro adulto

1. Adaptação 

Ao contrário do que se pensa os cães adultos se adaptam com mais facilidade do que os filhotes. Isso porque os filhotes, passam um longo tempo chorando por estar longe da mãe. Sendo assim, se você busca mais praticidade e também não tem muita paciência com o período de adaptação, a adoção de um cachorro adulto é ideal para você.

2. Menor a chance de conseguir um lar

Esse também é um bom motivo para adotar um cão que já está na fase adulta. Afinal, os cachorros mais jovens são os favoritos em qualquer feira de adoção. Por isso os cães que não estão mais nos seus primeiros meses de vidas acabam ficando sem lar. Tem motivo melhor do que dar um lar, amor e carinho para um cachorro que passou a vida inteira em abrigos e ONGs de animais?

3. Um cachorro adulto já possui tamanho definido

Esse também é um bom motivo para adotar um cão que já esta na fase adulta. Afinal, os cachorros mais jovens são os favoritos em qualquer feira de adoção. Por isso os cães que não estão mais nos seus primeiros meses de vidas acabam ficando sem lar. Tem motivo melhor do que dar um lar, amor e carinho para um cachorro que passou a vida inteira em abrigos e ONGs de animais?

4. Já passou pela fase de descoberta 

Todo mundo sabe que os filhotes passam por uma fase de descoberta. Aquela fase onde eles comem tudo que veem pela frente e não param quietos por um só segundo. Pois é, aí está outro motivo para adotar um cão em fase adulta. Um cachorro mais velho já passou por essa fase e dificilmente será tão inquieto e hiperativo quanto um filhote. 

5. O seu temperamento já está formado

Assim como o tamanho já está definido na fase adulta, o temperamento do cão também já está formado. Dessa forma fica mais fácil saber qual cachorro mais combina com o seu estilo de vida. O ideal é conversar com o responsável pela ONG de animais ou doação de cachorros, para conhecer um pouco mais sobre o comportamento e personalidade do seu futuro companheiro. 

Essas são apenas algumas das vantagens de adotar um cachorro adulto e olha que nós nem citamos a maior delas: o amor que esses bichinhos tem para dar. 

Vale ressaltar que antes de adotar um cão é importante buscar informações sobre o histórico de saúde do pet. Dessa maneira ficará mais fácil saber do que o seu bichinho precisa e quais cuidados serão mais necessários.  

Deixe Comentários